Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Quadrilha aplicava o golpe da piramide com moeda virtual

Kriptacoin repete o mesmo golpo dos criadores da Paymony

há 7 anos

Além de usar o nome do craque Neymar e de Emerson Skeik para captar mais investidores, o grupo que comanda a Kriptacoin disse que o cantor Eduardo Costa também aderiu ao negócio. Nas redes sociais, informavam: “Agora Eduardo Costa é Kriptacoin”. A assessoria de imprensa do astro sertanejo, porém, nega qualquer vínculo dele com o negócio.

Em áudios divulgados nas redes sociais, os presidentes da empresa falam em contratos milionários com empresários russos e até mesmo com os jogadores de futebol famosos. Para atrair o maior número de pessoas, os executivos publicam fotos de carros de luxo, relógios e joias.

O negócio é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (21/9) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Delegados, promotores e agentes de polícia cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Águas Lindas de Goiás e em Goiânia. A ação foi divulgada em primeira mão pelo Metrópoles. A 8ª Vara Criminal de Brasília também autorizou a quebra de sigilo bancário, das redes sociais e o bloqueio de bens dos envolvidos.

O advogado da empresa, João Paulo Todde, disse que as prisões são descabidas. “Uma operação show”, disse o defensor. Todde ressaltou ainda que não teve acesso ao inquérito, “mas sabe que não tem nada que comprove a lavagem de dinheiro, falsificação de documento ou pirâmide financeira”.

O golpe é semelhante ao aplicado por JOSÉ MARCUS FRANÇA BONFIM e RAFAEL TARGINO NICOLAU criadores da "moeda virtual" Paymony que aplicaram um golpe de milhões no mercado. Ambos responde a ações judiciais pelos danos causados aos investidores.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações256
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações475
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quadrilha-aplicava-o-golpe-da-piramide-com-moeda-virtual/501516985

Informações relacionadas

Edson Pereira de Oliveira, Advogado
Artigoshá 7 anos

Marketing multinível e pirâmide financeira

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Desconhecimento.. continuar lendo