Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

PF investiga se Garotinho saiu de casa e violou prisão domiciliar

Relatório da Seap indica ‘possível’ saída durante 1h26m na madrugada de domingo

há 7 anos

A Polícia Federal (PF) investiga se o ex-governador Anthony Garotinho (PR) violou a prisão domiciliar e saiu de casa, no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, na madrugada do último domingo.

Um relatório da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), responsável pelo monitoramento da tornozeleira eletrônica, mostra que, às 2h45m, o alarme indicando a possível saída da área residencial começou a apitar. O sinal soou durante 1h26m, sendo interrompido às 3h51m. Os documentos indicam ainda que, na segunda-feira, “a esposa (a ex-governadora Rosinha Garotinho) entrou em contato informando que o equipamento está em perfeitas condições”.

Os equipamentos são monitorados por sinal GPS. Um raio é estabelecido e, quando o limite é desrespeitado, o alarme é disparado na central.

A PF já fez diligências no local e está recolhendo informações com a empresa contratada pela Seap para monitorar os presos com tornozeleira eletrônica. Os agentes buscaram imagens de câmeras de segurança próximas à residência do ex-governador e estão verificando se há a possibilidade de ter havido alguma falha técnica do equipamento, induzindo os responsáveis pelo monitoramento ao erro.

As informações chegaram à 100ª Zona Eleitoral de Campos, cujo juiz titular, Ralph Manhães, determinou a prisão domiciliar de Garotinho na semana passada. O magistrado determinou a apuração da PF e enviou as informações para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quinta-feira, o ministro Tarcísio Vieira, relator do habeas corpus impetrado por Garotinho no TSE, determinou que o Ministério Público Eleitoral e a defesa do ex-governador se manifestem.

Em nota, o advogado Carlos Azeredo, responsável pela defesa de Garotinho, disse que a "Polícia Federal comprovou, em inspeção na última terça-feira, que a tornozeleira eletrônica apita em determinados locais da casa do ex-governador Anthony Garotinho, devido às grandes dimensões da residência". Segundo ele, a questão "afeta também o funcionamento dos celulares" e já tinha sido avisada à Seap pela própria ex-governadora Rosinha Garotinho anteriormente". O advogado afirmou ainda que" Garotinho está cumprindo rigorosamente todas as medidas cautelares a ele impostas ".


https://oglobo.globo.com/brasil/pf-investiga-se-garotinho-saiu-de-casa-violou-prisão-domiciliar-2185... stest

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações256
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações138
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-investiga-se-garotinho-saiu-de-casa-e-violou-prisao-domiciliar/501526229

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)