Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Juro do cheque especial sobe e passa de 300%; rotativo do cartão vai a 280% ao ano

há 5 anos


Os juros do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial subiram de outubro para novembro, mas caíram em relação a novembro do ano passado. As taxas continuam num patamar elevado. No caso do cheque especial, os juros passam de 300% ao ano.

Para efeito de comparação, a taxa básica de juros do país (Selic) está em seu menor patamar histórico, a 6,5% ao ano. Em média, os juros do rotativo passaram de 275,7% ao ano, em outubro, para 279,8% ao ano, em novembro. Em novembro de 2017, a taxa média era de 330,8% ao ano.

No cheque especial, os juros subiram de 300,4% ao ano, em outubro, para 305,7% ao ano, em novembro. No mesmo mês do ano passado, era de 323,7% ao ano.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Banco Central. Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles (quem tem mais dinheiro no banco paga menos taxas).

Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/12/27/juro-rotativo-cartao-cheque-especial-bc.htm?...

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações256
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações266
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juro-do-cheque-especial-sobe-e-passa-de-300-rotativo-do-cartao-vai-a-280-ao-ano/661754931

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)